terça-feira, 30 de março de 2010

Las Ramblas e Gran Via, Barcelona e Madri,na Espanha. Fatos reais.

30/03/2010 18h57
Las Ramblas (Barcelona) e Gran Via (Madrid) Espanha, fatos reais.

1 - Las Ramblas, Espanha, fato real.


La Rambla de Barcelona.

Estava passeando por Barcelona, em las Ramblas, rua movimentada e muito comercial e vi um assalto de um jovem tentando roubar a bolsa de uma jovem loira.

Ataquei o assaltantante com socos e pontapés e em luta corporal ficou em minhas mãos sua blusa de couro com todos documentos e chaves de seu apartamento.

Após, falei com a turista alemã ela me agradeceu, me dirigi aos policiais que presenciaram esta ação e eles disseram que eu deveria ficar com a blusa como recompensa, pois o ladrão está correndo até hoje.... rs!

Resultado:
Quando dei um soco, no jovem marroquino, de 19 anos, 1,95m, quebrei mei dedo mindinho e tive que ir até o hotel, colocar a mão numa taça de cerveja repleta de  gelo para aliviar a dor. Ganhei o copo  de cerveja como lembrança do hotel e guardo como troféu de guerra, rs!

Quando cheguei, após duas semanas em Joinville, fui até um ortopedista, Dr. Balsini para colocar o dedo no lugar certo.
Estava quebrado, roxo e fiquei em recuperação por 45 dias.

Prometi que jamais faria outra ação assim arriscada.

Meus amigos que acompanham na viagem, viram e disseram que este jovem assaltante estava com sua "gang" pelas vizinhanças e não reagiram porque a polícia estava por perto, caso contrário eu teria sido prejudicado e agredido por eles.
...
Fato 2 - Madri na capital espanhola.
http://lilystrange.files.wordpress.com/2009/01/gran-via-madrid.jpg


Mas em outra viagem, em Madri, na Gran Via, aconteceu algo semelhante com um turista americano.

Quando o batedor de carteira tirou de seu paletó a carteira com muitos dólares, percebi a ação e agarrei o ladrão, nas calçadas da Gran Via.

Ele jogou a carteira para o ar e soltei o assaltante...
Saiu correndo e o americano me agradeceu e ganhei dele $100 dólares.

Fui ao Museu do Prado, bem próximo, e comprei alguns objetos e recordações desta viagem, dois quadros da Naja desnuda e vestida, fazem parte desta coleção de lembranças internacionais, para mim históricas.

[naja+desnuda.jpg]

La maja vestida
Artist Francisco Goya
Year 1800-1805
Type Oil on canvas
Dimensions 97 cm × 190 cm (38 in × 75 in)
Location Museo del Prado, Madrid

Nenhum comentário: